domingo, 18 de setembro de 2011

Há um ano atrás estava a chorar a minha derrota. Por isso, amanhã é o dia que eu nunca tive: o dia da vitória. O dia do Benvindo e do Parabéns. Sinceramente e, sabendo tudo o que perdi, soube-me melhor assim. Sempre tive as coisas de maneira difícil e se assim não o fosse eu não era o que sou hoje.

Parabéns aos colocados. Amanhã dou-vos as "boas-vindas".

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


No exacto momento em que o pessoal anda louco para saber as turmas e as alocações de estágio, e isto sendo uma rara excepção, eu sou a calma que conta os últimos dias de férias e tenta arranjar maneiras de meter o cu deitado na praia.
Tem piada, parece que mudei um bocadinho. :)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Ando a ler uma página da Fórmula de Deus por dia e a arrumar uma peça de roupa (tenho um montão todo desarrumado em cima da cama, nem me posso deitar lá.) por noite, todos os dias do calendário cristão.
É uma coisa gira para se fazer das férias. Não está na lista das resoluções de Verão, mas as miragens de praia também não estavam e até que andam a correr bem. :)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011



Arranjei um emprego no bar das Piscinas da praia já há duas semanas e meia e hoje tive o meu primeiro prémio. O senhor que todos os dias pede o café e o magnum doble caramelo disse "A menina hoje está triste." E disse isto porque já me conhece. Soube no outro dia quando estava passada por causa da outra empregada e soube hoje da minha tristeza passageira. Elogiei-o, "o senhor é muito observador" e tivemos uma conversa interessante.

É bom saber que alguém, mesmo que não nos conheça, está a olhar por nós.

Amanhã lá está ele. "Um  café e um doble caramelo, menina."

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

quinta-feira, 28 de julho de 2011


Aos 21 anos a minha mãe estava a fazer o meu parto. Que hei-de fazer eu aos 21 anos para me igualar?

quarta-feira, 20 de julho de 2011



Existem vários tipos de pessoas neste mundo. O meu pai é daquele tipo de pessoas que não diz, nunca nunca, "gosto de ti" ou "estou orgulhoso", mas em compensação quando janta na cantina do trabalho em vez de comer a sobremesa traz para casa o croissant ou o iogurte da Danone e pousa em cima da mesa da cozinha em jeitos de "peguem, é docinho".

domingo, 17 de julho de 2011

À mesa do Café de sempre


O senhor avistado pela minha pessoa na manhã de hoje enquanto ia tomar o pequeno almoço com a minha mãe é a prova viva que a idade é só um número. O típico velhinho na minha cabeça é aquele que está sentadinho à mesa aos Domingos de manhã com o Jornal de Notícias e uma meia de leite no café de sempre à mesa do costume. Nem precisa de pedir, a empregada traz-lhe logo a chávena a fumegar e o Jornal e só lhe diz "Bom dia, Senhor Domingos", com o sorriso de quem "ai queria tanto ser neta deste senhor!!". O velhinho de hoje estava com a roupa de Domingo, sentado na mesa do canto de um shopping com o portátil (daqueles pequenos) e com um sumo do McDonalds com a palhinha espetada para cima.

Foi um pormenor giro de se ver. :)

quinta-feira, 14 de julho de 2011


Fui ver o novo Potter e a conclusão foi "Choraste que nem uma porca, porra". Foi giro ver as personagens que li e que vi a crescer nos ecrãs e até senti um orgulho estúpido pelas personagens, que não passam disso, mas que ganharam tomates e agiram mesmo sabendo que a probabilidade de levarem com um feitiço no meio da testa ainda era grandita. Tive mini-deja vus quando vi gente de preto a formar e a ter atitudes de gente grande.
Foi inspirador.

Coisas de Ruiva Gostou Disto! :)

sábado, 9 de julho de 2011

Hoje ouvi o Fernando Alvim a dizer que gosta mais de paixão do que de amor. E ele tem razão no que diz. É bem mais simpático apaixonarmo-nos pelas coisas, pelas pessoas. Sabe bem, sabe melhor.


quinta-feira, 7 de julho de 2011


Eu acredito na igualdade de acessibilidades. Se eu mandasse todas as pessoas teriam acesso às mesmas coisas e depois decidiriam a sua vida a partir do leque de opções fornecido.
Ontem tive algo que os meus semelhantes não tiveram oportunidade de viver. E isso faz de mim incoerente.

Afinal que é que vale mais? A vontade de mudar o mundo ou a zelar para que os outros tenham as mesmas oportunidades que eu?

sexta-feira, 1 de julho de 2011


Sonhar acima de tudo acaba por ser uma missão. Pode ser que o Verão ajude.

domingo, 26 de junho de 2011

Eu sou daquelas pessoas que acha que tanto a televisão como a rádio são manipuladores de cabeças que andam à deriva neste mundo. Quem vê TV e ouve rádio não sabe bem o que quer e ao mesmo tempo que não toma uma decisão está a ser controlado por alguém que decidiu que Portugal inteiro teria de ver as Tardes da Júlia das 14h às 17h.
No entanto, hoje liguei o rádio. Às vezes sabe bem ser irresponsável e deixar que os outros nos surpreendam com as  suas escolhas.




Trago-vos a minha aquisição de 2011 que, por ironia das vidas, foi fotografada pela aquisição de 2010.

terça-feira, 21 de junho de 2011





Às vezes fico com a impressão que em vez de escolherem o homem que corre o risco de cair abaixo do trapézio, escolhem a sombra dele.

"Façasse" justiça, que eu estou a espera e que já é tempo.

domingo, 12 de junho de 2011


Vi os dois Diários de Bridget Jones numa noite deste fim de semana. Devia ter estado a trabalhar, mas como boa portuguesa que sou, deixei o trabalho para Domingo à noite.
Identifiquei-me mais com a Bridget do que era suposto. Desbocada, com uns quilos a mais, humor que ninguém compreende (salvo raras excepções) e uma tendência para tropeçar e ser desajeitada... reconheci-me. E isso não é nada bom, porque ela só teve o final feliz aos 33 e ficou com o Mark Darcy. ahaha
Recomendo :P

terça-feira, 7 de junho de 2011



Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntando o antes, o agora e o depois
Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho
Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho meus segredos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém
Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela, de repente, me ganha?
Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora
Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?
Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora
Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?

Caetano Veloso - Sozinho

A banda sonora do estudo da amamentação :)

segunda-feira, 30 de maio de 2011





Era uma vez uma noite de fumo, areia nos pés e céu estrelado.
Era uma vez uma noite que me fez querer ser outra pessoa. 
                                       Era uma vez uma noite que tudo mudou.


Obrigada ENEE.

sábado, 14 de maio de 2011

sábado, 9 de abril de 2011

Efémero


Olho para trás e o dia de ontem parece que foi o meu primeiro dia. Emocionada a entrar naquele portão verde, com os olhos bem abertos para não perder nenhum pormenor, corri para assinar os papéis que tornariam o sonho de há 5 anos (finalmente) verdadeiro. O coração batia. Fui a terceira a chegar em trinta no total. O três sempre foi o meu número da sorte. Mal dormi na noite anterior. Ainda me beliscava para testar a realidade. Isto é mesmo verdade?

É. Aderi às cores que me fizeram estudar quando não tinha vontade e a partir daí o tempo passou a correr. Correu ainda mais do que eu corri no meu primeiro dia. Quebrei limites, fiz coisas que nunca imaginei existirem sequer, vivi mais do que vivi em toda a minha vida. E hoje orgulho-me do que sou. Orgulho-me de todo o frio que apanhei, dos galos com lugar cativo na minha testa, das amizades que fiz e orgulho-me daquilo que abdiquei, sim.

A vida é efémera e eu que sou tão mas tão pequena, olho para trás e não quero crescer mais.

O que é que vocês são? Eu sou branco e amarelo.

(A ouvir: La Valse d'Amélie.)

sábado, 19 de março de 2011

Maçãs brilhantes

 

Desde pequena que gosto de filmes de animação. Passava as tardes da minha infância a ver sempre os mesmos filmes, sabia as falas decor mas não era isso que me fazia parar. Gostava daquilo. Gostava principalmente daquela magia. As coisas simples como a maçã da Branca de Neve pareciam mais saborosas, mais bonitas. E acho que foi aí que comecei a sonhar com a bela da maçã. Sonhava que via a maçã, que lhe pegava e quando ia a trincar... acordava. Foi e continua a ser muito frustrante porque nunca a consegui provar. Saber o verdadeiro sabor daquela coisa brilhante? Nah. Nunca.
Hoje em dia também tenho maçãs dessas. Vejo as coisas, imagino-as com o coração e depois quando vou para as tocar não consigo. A maçã vermelha e brilhante afinal é uma massa de  ar que não passa de fruto da minha imaginação e só aí é que vejo que não passa de um conto de fadas. O melhor mesmo é fechar o livro, comer a maçã com bicho e deixar de criar expectativas.

sábado, 12 de março de 2011

Boas (Más) Pessoas

                                 

No fundo, no fundo somos todos más pessoas. Não há ninguém que não pense mal de alguém, nem que seja uma vez na vida, nem que não tenha vontade de espancar o outro pelo simples motivo dessa mesma pessoa respirar.
Há sempre um momento assim, nem que seja por estarmos bêbados.
No entanto, quando pedimos às pessoas para se descreverem, estas costumam dizer que são simpáticas e amigas do seu amigo. "Ah e tal, sou muito boa pessoa porque sou amiga do meu amigo". Grande coisa, ainda se fosses amiga do teu inimigo, aí até te batia palmas. Somos todos umas óptimas pessoas, é pena que na hora da verdade desistimos das pessoas porque não nos queremos magoar e não damos a moedinha ao pedinte.
E agora, despeço-me. Vou gastar a moedinha do pedinte num café ou num hamburguer da europoupança.

domingo, 6 de março de 2011

Remmember me


O filme pode não ser grande coisa, mas que eu dava (quase) tudo para ter aquela luz dourada a entrar-me pela janela, dava. :)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Gaivotas


A praxe é uma merda, dizem, Cambada de fascistas, opressores e burros são os que os seguem, com aquelas roupas ridículas a fazer o que eles querem e bem lhes apetece. Mas o que eles não sabem (algo que também não sei muito bem) é que a praxe é algo mais. É cegar com um shot de absinto e alguém nos ensinar a vomitar, é estar às 7h nos Leões completamente encharcados e a tremer, mas a sorrir, é estar em recinto e olhar para o lado e pensar “não desistas” e o colega não desistir. É estarmos no meio da rua com uma amiga no chão e defendê-la com unhas e dentes, é rodeá-la para ninguém a ver e oferecer porrada, mesmo sabendo que a probabilidade de levarmos é maior do que a de darmos. É sentirmos que “vocês são meus” e associar coisas simples como gaivotas, a grandes momentos, arrepiantes, de tão intensos. A praxe é isto e muito mais, mas só quem está é que o sabe.  
Marginal, com muito gosto. 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

sábado, 5 de fevereiro de 2011


As amigas são aquelas criaturas chatas que nos infernizam a vida. Chamam-nos, carinhosamente, nomes, dão-nos pontapés no cu, criticam as nossas fotos e gozam connosco porque somos parolas e porcas. Levam-nos pro café quando temos de estudar e também vão connosco às casas de banho, que já agora aproveito para dizer que são sítios onde se dão as conversas mais íntimas entre seres femininos (sabe-se lá porquê!). Reparam, quase, sempre nos pormenores e, às vezes, surpreendem-nos com mimos.
Os mimos de amiga, esses sim, são sempre os melhores. Sabem a Sundae de Caramelo em dias de estudo de Fisiologia.
Este post é, precisamente, dedicado a elas, que nos mimam, mesmo sem saber que são mencionadas em blogs ridículos.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Paragens de Autocarro

O ar está gelado, mas o meu coração não. As válvulas abrem e fecham que nem ponteiros de relógio num tic toc intenso regurgitante de sangue. 
As árvores estão secas, mas os meus cabelos não. As folhas, que nos troncos ocos são inexistentes, no meu couro cabeludo abanam ao passar do vento que vai e depois volta com novidades e caspa. Nada que um bocado de Pantene não resolva. Porque eu mereço. 
O que eu merecia mesmo era uma lareira quente e uma torta de Dancake, mas vá. Contento-me com o 205 que acabou de chegar. 

Ao som de Beirut - Elephant Gun 
Hoje o dia até que correu bem :)