sábado, 12 de março de 2011

Boas (Más) Pessoas

                                 

No fundo, no fundo somos todos más pessoas. Não há ninguém que não pense mal de alguém, nem que seja uma vez na vida, nem que não tenha vontade de espancar o outro pelo simples motivo dessa mesma pessoa respirar.
Há sempre um momento assim, nem que seja por estarmos bêbados.
No entanto, quando pedimos às pessoas para se descreverem, estas costumam dizer que são simpáticas e amigas do seu amigo. "Ah e tal, sou muito boa pessoa porque sou amiga do meu amigo". Grande coisa, ainda se fosses amiga do teu inimigo, aí até te batia palmas. Somos todos umas óptimas pessoas, é pena que na hora da verdade desistimos das pessoas porque não nos queremos magoar e não damos a moedinha ao pedinte.
E agora, despeço-me. Vou gastar a moedinha do pedinte num café ou num hamburguer da europoupança.

3 comentários:

  1. Hmm, já ia um hambúrguerzinho desses! :P

    Gosto dessa ideia de que deveríamos era ser amigos dos nossos inimigos. Muito altruísta. Pena que seja tão raro (e difícil!) de praticar! :)

    Ainda assim, se os meus amigos continuarem a sê-lo já fico feliz.

    :*

    ResponderEliminar
  2. Para mim quem tenta ser amigo de quem não gosta acaba por ser ou um reprimido ou um mentiroso. Sim porque mente a si mesmo sobre o que realmente sente. Eu não sou assim e se a defenição de boa pessoa é essa então eu sou diabolicamente má. Lamento, mas não consigo fazer cafuné a quem me acabou de pisar os calcanhares, mesmo que por vezes tente suportar as dores com o anestésico do sorriso amarelo!

    ResponderEliminar
  3. Somos (boas) más pessoas e ainda bem que o somos. Vivam os hamburgueres egoístas com a moedinha do pedinte, os cafunés sinceros e os sorrisos com dentes lavados com pasta dos dentes branqueadora!

    ResponderEliminar