sábado, 9 de abril de 2011

Efémero


Olho para trás e o dia de ontem parece que foi o meu primeiro dia. Emocionada a entrar naquele portão verde, com os olhos bem abertos para não perder nenhum pormenor, corri para assinar os papéis que tornariam o sonho de há 5 anos (finalmente) verdadeiro. O coração batia. Fui a terceira a chegar em trinta no total. O três sempre foi o meu número da sorte. Mal dormi na noite anterior. Ainda me beliscava para testar a realidade. Isto é mesmo verdade?

É. Aderi às cores que me fizeram estudar quando não tinha vontade e a partir daí o tempo passou a correr. Correu ainda mais do que eu corri no meu primeiro dia. Quebrei limites, fiz coisas que nunca imaginei existirem sequer, vivi mais do que vivi em toda a minha vida. E hoje orgulho-me do que sou. Orgulho-me de todo o frio que apanhei, dos galos com lugar cativo na minha testa, das amizades que fiz e orgulho-me daquilo que abdiquei, sim.

A vida é efémera e eu que sou tão mas tão pequena, olho para trás e não quero crescer mais.

O que é que vocês são? Eu sou branco e amarelo.

(A ouvir: La Valse d'Amélie.)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. vais olhar outra vez para trás...e se estiveres bem atenta vais querer continuar a crescer nem que seja um "danoninho", porque vais sentir-te satisfeita e ate orgulhosa por estares mais rica e vais ter MAIS MAIS e MAIS, sede da agua (que alguém mencionou, num sitio fenomenal, algumas vezes este ano) que correu pelas tuas mãos e tu conseguis-te beber.

    ResponderEliminar
  3. Não fazes ideia de como estou feliz por ti.

    Nunca te arrependas de algo que não fizeste. Tenta, arrisca e se não resultar dessa vez tenta mais uma.
    Porque tu tens uma força fenomenal!
    És a minha crazy louca e sempre serás. Mas cada dia vais sendo um pouco mais, um pouco diferente. E isso é crescer e é bom.

    Nunca olhes para trás.

    ResponderEliminar
  4. Acredito que muitas vezes isso te vai acontecer! Vais passar aqueles portoes e vais recordar todas as vezes que por la passas-te porque apesar de para muitos ser um simples portao pela qual tem que passar todos os dias para irem para as aulas ou porque e para la dele que fica o seu emprego, para ti, para mim e muito mais que isso! Todos os dias passavamos por ele a correr para nao nos atrasarmos, passavamos outra vez ao final do dia a correr novamente porque tinhamos que ir para casa mas passavamos sempre com um sorriso!:) E um simples portao mas atraves do qual entramos no " nosso mundo", no nosso espaço, no nosso branco e amarelo!:D
    E nao digas que nao queres crescer mais porque por muito que as vezes nao tenhamos vontade temos mesmo que crescer, mas pensa que de uma ou outra forma seremos sempre sempre caloiro, teremos sempre o nosso branco e amarelo!:)

    Beijinhos minha Cenourinha*

    ResponderEliminar
  5. A partir do momento em que entraste esses portões,permitiste entrar em ti um Mundo! Sim, um Mundo! Em também atravessei esses portões, não localizados no mesmo sítio, mas os mesmos =) E foi das melhores decisões da minha vida! Vivi e continuo a viver momentos que me surpreendem. E como o pessoal do branco e amarelo tem um lugar especial na minha vida, hoje o meu coraçao é tricolor x) Verde,branco e amarelo =D Ainda que, como é óbvio, o Verde puxe e fale mais alto xD

    ResponderEliminar